Edilton Meireles de Oliveira Santos

Email: edilton_meireles@uol.com.br

Área de Atuação: Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Processual do Trabalho, Direito de Família

Instituição: Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e Universidade Católica do Salvador

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1985), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e pós-doutoramento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2011).

Atualmente é desembargador do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Professor no mestrado e doutorado da Universidade Católica do Salvador, professor adjunto na graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.

Tem experiência de pesquisa nas áreas de direito social, relações de trabalho na contemporaneidade, reflexos do direito de família nas relações de trabalho e a interferência do trabalho nas relações familiares.