Edil Silva Costa

Email: escosta@uneb.br

Área de Atuação: Experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura,pesquisando os seguintes temas: tradição oral, identidade cultural, literatura oral e conto popular.

Instituição: UNEB

Possui Graduação em Letras Vernáculas (Universidade Federal da Bahia/1987), Mestrado em Letras e
Linguística (Universidade Federal da Bahia/1995) e Doutorado em Comunicação e Semiótica (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/2005). É Professora Titular de Literatura Portuguesa da Universidade do Estado da Bahia, atuando como professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural
(Pós Crítica/UNEB). Vice coordenadora do GT de Literatura Oral e Popular da ANPOLL (gestão 2016-2018), tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura, pesquisando os seguintes temas: tradição oral, identidade cultural, literatura oral e conto popular. Bolsista do CNPq/Pós-doutorado Sênior, no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UFMG (junho a dezembro de 2015).