Edgar Marcelino de Carvalho Filho

Email: edgar@ufba.br

Área de Atuação: Imunopatologia da Leishmaniose Tegumentar e Infecção pelo HTLV-1

Instituição: Universidade Federal da Bahia, Cornell University Medical College, Universidade de Iowa

Graduado em medicina, mestre e doutor pela Universidade Federal da Bahia – Ufba, especializou-se em Reumatologia e Imunologia pela University of Virginia. Atualmente é professor titular da Ufba, professor assistente da Cornell University Medical College e professor adjunto da  universidade Iowa.

Membro da Acadêmia Brasileira de Ciência, Edgar Marcelino, faz parte do corpo editorial do “PlosNeglected Tropical Diseases” e “Case Reports in Medicine” e é consultor ad -hoc do CNPq.

Marcelino que tem experiência na área de medicina , com ênfase em clínica médica, atualmente coordena o projeto ” Imunoterapia na Leishmaniose Tegumentar” e ” Resposta Imune e Patologia Associada à Infecção pelo HTLV-1″ . Dentro destes estudos busca determinar mecanismos imnológicos relacionados com a proteção contra estas doenças e as alterações imunológicas relacionadas com dano tecidual.

Um comentário a Edgar Marcelino de Carvalho Filho

1. Roque Costa Santos Junior disse:

O que posso falar, enquanto reles paciente que fui desse cidadão de conhecimentos alcançados com muito estudo e que mesmo assim não perdeu a doçura do tratamento que dispensa às pessoas e seus pacientes, senão o meu agradecimento e a satisfação de conhece-lo…