Dirley da Cunha Júnior

Email: dirleyvictor@uol.com.br

Área de Atuação: Cidadania e Efetividade dos Direitos; Contituição, Estado e Direitos Fundamentais; Jurisdição Constitucional e Efetividade dos Direitos Fundamentais

Instituição: Ufba / Faculdade Baiana de Direito

É graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba-1991), Mestre em Direito pela Ufba (1998) e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2003).

Atualmente é Professor Adjunto nível I da Ufba nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito, onde leciona Direito Constitucional, Direitos Humanos e Teoria da Constituição; é Professor Adjunto da Faculdade Baiana de Direito no Curso de Graduação, onde ensina Direito Constitucional e Jurisdição Constitucional; é Professor Adjunto nível IV da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) nos Cursos de Graduação em Direito, Mestrado e Doutorado em Ciência da Família onde leciona Direitos Fundamentais e Família.

Leciona, como conferencista, em diversos Cursos de Pós-Graduação em Direito no país. É professor-pesquisador do CNPq, liderando o Núcleo de Pesquisa em Processo Constitucional e Direitos Fundamentais, tendo como linha de pesquisa Jurisdição Constitucional e Efetividade dos Direitos Fundamentais;e . Possui diversos livros e artigos publicados. É Juiz Federal Titular da 5ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, mas já foi Promotor de Justiça na Bahia (1992-1995) e Procurador da República (1995-1999).

3 comentários para Dirley da Cunha Júnior

1. gildasio santos macieira disse:

o senhor tá guardado nás mãos de deus e nada te aconteserar com fé no senhor jesus cristo fica com deus doutor.

2. maristela disse:

Dr. Dirley, Boa noite.
    Assisti hoje dia 09/10 uma entrevista sua falando a respeito processo contra Inss.,Tenho uma causa desde dez/2010.Ja ganhei todas as instancias e o Inss vem recorrendo, nem o meu beneficio foi reestabelecido.Sou do Rio de Janeiro, o Dr pode me dar alguma dica?Por favor te imploro, pois já estou passando por dificuldades
    financeiras, desde de março sem recebimentos.Desde ja agradeço.

3. paulolopes disse:

Bom dia. Dr: Dirley graças a pessoas como o senhor nos temos esperança de consegui viver com dignidade e adquirir nosso direito,pra viver no pais mas humano e poder nos sustentar e criar nossos filhos.e tentar esquecer um pouco dos desastres que acontece em nossas vida…um feliz natal e um ano novo realizações em sua vida…FELIZ 2013…