Denis Gilbert Francis David

Email: fis@ufba.br

Telefone: 3283-6600

Área de Atuação: Lasers de descarga elétrica, Lasers químicos, Energia solar, Espectroscopia fotoacústica, Reconhecimento aéreo, Infravermelho, Termografia infravermelha, Ultrasons por lasers, Energia solar, Função dielétrica de materiais por XPS, Óxidos e Semicondutores

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Física – Universidade de Caen (França – 1975), mestrado em Física Atômica e Nuclear – Universidade de Caen (França – 1977) e doutorado em Espectroscopia Atômica – Universidade de Caen (França – 1979). Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em lasers, espectroscopia de fótons (visível / infravermelho) e de foto-elétrons (XPS), e trabalha atualmente na área de energia solar, com o desenvolvimento de materiais em filmes finos (óxidos e semicondutores) para a conversão fotovoltaica e térmica da energia solar. Mantém também uma atividade em radiometria e calibração de painéis fotovoltaicos, sensores e fontes de luz.