Dária Maria Cardoso Nascimento

Email: daria@ufba.br

Área de Atuação: Meio ambiente, uso da terra, cartografia temática, ensino da geografia e em projeto de pesquisa e extensão na bacia do rio Subaé

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Geociências/Geomorfologia e doutorado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (2007). Fez especialização em Cartografia Avançada do IAGS/CSDMA, na Zona do Canal-Panamá. Atualmente é professor adjunto lV do Departamento de Geografia, Coordenadora dos Cursos de Graduação em Geografia – Diurno e Noturno – (Licenciatura e Bacharelado) e participa do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Geociências – UFBA. É lider do Grupo de Pesquisa Cartografia Aplicada a Estudos Ambientais e de Ensino, onde desenvolve projetos no Laboratório de Cartografia – LACAR. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geocartografia, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, uso da terra, cartografia temática, ensino da geografia e em projeto de pesquisa e extensão na bacia do rio subaé.