Daniel Veras Ribeiro

Email: verasribeiro@hotmail.com

Área de Atuação: Atua no desenvolvimento de materiais para a Engenharia Civil, com ênfase em concretos e argamassas, com foco no desenvolvimento em novos materiais, reutilização de resíduos industriais, reologia de matrizes cimentíceas e análise da durabilidade de materiais e componentes.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (2004), mestrado em Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e doutorado (2010) e pós-doutorado (2011) em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é Coordenador do Mestrado em Engenharia Ambiental Urbana (MEAU/UFBA) e pesquisador da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, Portugal).

O pesquisador coordena o Laboratório de Ensaios em Durabilidade dos Materiais (LEDMa), sendo ainda assessor ad hoc do CNPq e da FACEPE para a área de Engenharias e revisor de diversos periódicos nacionais e internacionais. Atua no desenvolvimento de materiais para a Engenharia Civil, com ênfase em concretos e argamassas, com foco no desenvolvimento em novos materiais, reutilização de resíduos industriais, reologia de matrizes cimentíceas e análise da durabilidade de materiais e componentes.