Daniel Marques da Silva

Email: teatro@ufba.br

Área de Atuação: Teatro brasileiro; Cultura popular; Cultura negra; Circo-teatro

Instituição: Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Graduado em artes cênicas com habilitação em direção teatral (1989), mestre em artes cênicas (1998) e doutor em teatro (2004) pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Atualmente é professor e diretor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Trabalha com a linha de pesquisa Processos Educacionais em Artes Cênicas, cujo objetivo é elaborar projetos de investigação que tenham como objetos de estudo os processos de educação e de apropriação das linguagens cênicas. Participa do grupo de pesquisa Tradição e Contemporaneidade no Teatro Brasileiro, que já realizou alguns colóquios para discutir dramaturgia, o circo-teatro e a história de representantes desta linguagem.

Um comentário a Daniel Marques da Silva

1. Wanda Lúcia de Oliveira Castro disse:

Fui aluna do professor Daniel. Inesquecível! Impossível não lembrar das provocações acerca do teatro e outras questões…saudades…