Cybele Celestino Santiago

Email: cybele@ufba.b/ cybele@pq.cnpq.br

Área de Atuação: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo, materiais de construção, argamassas antigas, rochas.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutora  em “Conservação do Patrimônio Arquitetônico” pela Universidade de Évora (2001), é  mestre em  arquitetura e urbanismo (área de concentração: Conservação e Restauro) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (1992).

Atualmente é professora associada I da UFBA, onde leciona na graduação e na pós-graduação. É líder do grupo de pesquisa NTPR (Núcleo de Tecnologia da Preservação e da Restauração) e atua no CETA (Centro Tecnológico da Argamassa). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais de construção, argamassas antigas, rochas, madeira e terra crua.