Cristiano Hora de Oliveira Fontes

Email: cfontes@ufba.br

Área de Atuação: Polímeros; Análise Numérica; Processos Orgânicos; Modelos Analíticos e de Simulação; e Petróleo e Petroquímica

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia e doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2001).

Foi engenheiro de processos da empresa Companhia Petroquímica de Camaçari (Pólo Petroquímico de Camaçari, 1990 a 1994), professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS-BA, 1998 a 2002) e atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além de atual coordenador geral do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial da Escola Politécnica.

Possui artigos publicados no  International Journal of Automotive Technology, no Journal of Sound and Vibration e no The Journal of the Acoustical Society of America. Atua no desenvolvimento de dez projetos e coordena o programa de pós-graduação de Engenharia Industrial da Ufba.