Cristiane de Magalhães Porto

Email: crismporto@gmail.com

Área de Atuação: Linguagem, Comunicação, Jornalismo Científico On-line, Cultura e Difusão Científica, Informática, Memória e Internet

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC)

Doutora pelo Programa Multidisciplinar de Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação – UFBA. Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia.

Atualmente é professora titular da Rede de Ensino FTC, onde atua como coordenadora do Núcleo de Publicações da Rede e é editora-chefe da Revista Diálogos & Ciência.

Tem experiência nas áreas de Letras, com ênfase em Resgate da Memória Cultural e nas disciplinas Comunicação Empresarial e Metodologia da Pesquisa em nível de graduação e pós-graduação. Dedica-se, ainda, ao estudo de disseminação e divulgação da ciência em suporte on-line e impresso.Tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: linguagem, comunicação, jornalismo científico on-line, cultura e difusão científica, informática, memória e Internet.

Membro efetivo da ABNT no Comitê Brasileiro 14 – Informação e Documentação. Professora titular do núcleo permanente do Mestrado Profissional em Bioenergia da Rede de Ensino FTC.