Clemente Augusto Souza Tanajura

Email: cast@ufba.br

Área de Atuação: Modelagem oceânica de larga escala, métodos de assimilação de dados oceanográficos, modelagem regional da atmosfera, previsibilidade atmosférica e oceânica de curto-prazo e estudos climáticos.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Possui graduação em Engenharia Mecânica-Nuclear pela UFRJ, mestrado em Engenharia Nuclear e Planejamento Energético da COPPE-UFRJ e Ph.D. em Meteorologia – Departamento de Meteorologia da Universidade de Maryland, College Park, EUA.

Atualmente é vice-coordenador técnico-científico da REMO e Professor Adjunto do Departamento de Física da Terra e do Meio Ambiente, UFBA. Tem experiência na área de Oceanografia, Meteorologia e Matemática Aplicada, com ênfase em Modelagem dos Oceanos e da Atmosfera.