Carlos Augusto Magalhães

Telefone: (71) 31172260

Área de Atuação: Letras, literatura brasileira, linguística

Instituição: UNEB

Licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador (1982), Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1980), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília – UnB (1994), Doutor em Letras pela Universidade Federal da Bahia – ILUFBA (2003), Pós-Doutor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2012). É PROFESSOR PLENO da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), atuando na Graduação em Letras do Departamento de Ciências Humanas do Campus I, Salvador. É também Professor Permanente do Mestrado Estudos de Linguagem. Pesquisa principalmente os seguintes temas: cidade, modernidade, contemporaneidade, Walter Benjamin, melancolia, narrativa contemporânea, violência urbana, subjetividade.