Camila Indiani de Oliveira

Email: camila@cpqgm.fiocruz.br

Área de Atuação: Resposta Imune Contra Saliva de Flebotomíneos e Polimorfismo Genético de Leishmania

Instituição: Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (2000).

Foi eleita, em 2011, membro do colegiado do Curso de Pós Graduação em Patologia (PgPat/UFBA), é coordenadora da Comissão de Usuários de Biotério no Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz (CPQGM, Brasil) e participa de projetos de pesquisa ainda atuais, como “Impacto de componentes derivados do vetor na resposta imune inata contra a Leishmania : um projeto de pesquisa com colaboração Brasil-Suiça em uma doença infecciosa negligenciada”, “Imunopatogênese molecular da leishmaniose e HTLV“ e “Desenvolvimento de Métodos de Bio-Informática dara a busca In Silico de Epítopos CD8”.

Atualmente, é membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, pesquisadora do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz/FIOCRUZ, professora permanente do curso de pós-graduação em Patologia e professora adjunta da Fundação Bahiana Para o Desenvolvimento das Ciências. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Humana e Leishmaniose e também vem se dedicando a estudos de interação entre Leishmania e o hospedeiro vertebrado.