Asher Kiperstok

Email: asher@ufba.br

Área de Atuação: engenharia sanitária e ambiental

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Engenheiro Civil pelo Technion, Instituto Tecnológico de Israel, 1974, MPhil e PhD em Engenharia Química Tecnologias Ambientais pela University of Manchester Institute of Science and Technology, em 1996, e pesquisador do CNPq. Coordenador da Rede de Tecnologias Limpas (Teclim), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que trabalha em parceria com empresas e instituições públicas no sentido de implementar os conceitos de Prevenção da Poluição e Produção Limpa.

Professor Associado da Escola Politécnica da UFBA e Consultor Ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Publicou 41 artigos em periódicos especializados e 199 trabalhos em anais de eventos. Possui 16 capítulos de livros e três livros publicados. Atua na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Prevenção da Poluição, Minimização de Resíduos e Produção Limpa. Pesquisa as temáticas: Otimização Ambiental, Produção mais Limpa, Meio Ambiente, Reuso de Água, Minimização do uso da Água, Desenvolvimento Sustentável, Minimização de Resíduos e Otimização de Processos. Possui dois produtos tecnológicos e outros 177 itens de produção técnica.