Antônio Cezar de Castro Lima

Email: acdcl@ufba.br

Área de Atuação: Processamento Digital de Sinais; Sistemas de Telecomunicações; Teoria Eletromagnética, Microondas, Propagação de Ondas e Antenas e Sistemas Eletrônicos de Medidas e de Controle

Instituição: Universidade Federal da Bahia

O professor Antonio Cezar é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (1988), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutor em Engenharia Eletrônica pela University of Kent at Canterbury (1994). Em 2002, Prof. Cezar concluiu suas atividades de pós-doutorado na McMaster University, onde desenvolveu pesquisas na área de Comunicação Sem-Fio.

Atualmente, entre outros projetos,  o professor trabalha no desenvolvimento de dois tipos de módulos. O primeiro trata-se de Módulo de Automação com GSM/GPRS para Aplicativos Industriais. Já o segundo, seriam Módulos Automáticos para Fornecimento de Energia Elétrica em Ligações Provisórias Monofásicas.

Autor do livro Fundamentos de Telecomunicações: Teoria Eletromagnética e Aplicações, possui artigos publicados na revista IEEE América Latina e na Electronics Letters.