André Garcez Ghirardi

Email: ghirardi@ufba.br

Área de Atuação: Economia, com ênfase em Economia da Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: energia elétrica, qualidade e regulação, e integração regional pela indústria do gás natural

Instituição: Universidade Federal da Bahia e Petrobras Energia S/A

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1974) – pela qual possui Especialização em Engenharia de Produção-, Mestre em Technology And Policy – Massachusetts Institute of Technology (1978) e Doutor em Energy And Resources Program – University of California (1983).

Atualmente é Assessor do Presidente da Petrobras. Foi Membro do Conselho – Petrobras Energia S/A de 2006 a 2009. É Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia e participa do Grupo de Pesquisa Tecnologia, Inovação e Competitividade, do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da UFBA; bem como do Grupo de Pesquisa Estudos em Economia de Energia, do Departamento de Teoria Econômica, também da UFBA.