Ana Rosa Neves Ramos

Email: anaramos@ufba.br

Área de Atuação: Estudos Culturais: espaço público, identidades e mídia, cinema documentário, e sobre questões regionais (Bahia e Quebec)

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Professor Associado da Universidade Federal da Bahia/UFBA. Licenciatura em Letras Vernáculas com Inglês – Universidade Católica do Salvador. Mestrado e Doutorado em Literatura Comparada pela Université Sorbonne-Nouvelle – Paris III. . Assessora para Assuntos Internacionais da UFBA (2012-…) .Presidente da Associação Brasileira de Estudos Canadenses/ABECAN, biênio 2006-2008. Membro do Conselho Administrativo da Associação Internacional de Estudos Quebequenses/AIEQ ( 2010-….). A ênfase da sua formação na área de Letras situa-se em Literatura Comparada. Desenvolve pesquisas, no âmbito dos Estudos Culturais, sobre temáticas relacionadas ao espaço público, identidades e mídia, cinema documentário, e sobre questões regionais (Bahia e Quebec) tendo como focos leituras semióticas da cidade e a obra de Jorge Amado.