Ana Paula de Oliveira Villalobos

Área de Atuação: Educação, Ciência da Informação, Politicas e Tecnologia da Informação

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, mestrado em Física Nuclear pela UNICAMP e doutorado em Educação com interface em novas Tecnologias da Informação e da Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, UFBA. É professora e pesquisadora lotada no Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, ICI/UFBA. Atua na área da Ciência da Informação, com ênfase em sistemas de informação digitais e tecnologias da informação. Ministra as disciplinas Tecnologias da Informação e da Comunicação, Tenologias e Politicas de Informação, Comunicação Cientifica em Redes Eletrônicas de Informação no Programa de Mestrado em Ciência da Informação, PPGCI do ICI/UFBA e as disciplinas de Gerência de Bases de Dados, Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Redes de Computadores e Sistemas de Informação para os cursos de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Graduação em Biblioteconomia e Arquivologia do ICI. Tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa, sendo que atualmente pesquisa a aplicação da tecnologia associada à Web Semântica na área de Ciência da Informação, bem como o desenvolvimento de sistemas de gerencia arquivistica.