Ana Cristina Gama dos Santos Tourinho

Email: cristtourinho@gmail.com

Área de Atuação: Educação Musical, principalmente nos seguintes temas: violão, avaliação, ensino coletivo de violão e ensino de violão a distância.

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Mestre e Doutora em Música pela Universidade Federal da Bahia e pós-doutora pela Universidade Estadual de Campinas. Foi Chefe do Departamento de Música Aplicada (2011-2005) e Coordenadora do PPGUS (2009-2012). Atuou como professora e orientadora no convênio Minter/Dinter com a UFPA e do convênio co-tutelle com a Université de Toulouse Le Mirail, França. Colaborou como professor-autor no Curso de Licenciatura em Música a Distâbcia da UFRGS (ProLicen). Tem experiência na área de Música, com ênfase em Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: violão, educação musical, avaliação, ensino coletivo de violão e ensino de violão a distância.