Altair de Jesus Machado

Email: altair@cpgg.ufba.br

Área de Atuação: Oceanografia Biológica e Geologia

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1970), mestrado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (1976) e doutorado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981).

Pertence a várias entidades científicas nacionais e uma internacional, sendo estas: Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), Associação Brasileira de Estudos do Quaternário (ABEQUA) e Cushman Foundation for Foraminiferal Research.

É coordenadora do Grupo de Estudos de Foraminíferos (GEF), com sede no IGEO/UFBA e membro do Grupo de Estudos de Paleovertebrados (GEP) do IGEO/UFBA. Suas áreas interesse e atuação são Oceanografia Biológica e Geologia, com ampla experiência em estudos ambientais e paleoambientais de ecossistemas marinhos e estuarinos, a partir da análise de foraminíferos.