Alinne de Lima Bonetti

Email: alinne.bonetti@gmail.com

Área de Atuação: Gênero, poder, política, cidadania, movimentos sociais, feminismo, desigualdades e suas interseccionalidades, teoria feminista, antropologia feminista e teoria antropológica

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Alinne Bonetti é antropóloga, licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora em Ciências Sociais, área estudos de gênero, pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Atualmente é professora Universidade Federal da Bahia. Dentre os seus temas de interesse e pesquisa estão: gênero, poder, política, cidadania, movimentos sociais, feminismo, desigualdades e suas interseccionalidades, teoria feminista, antropologia feminista e teoria antropológica.