Alexandre Barreto Costa

Email: abc@ufba.br

Área de Atuação: Espectrometria gama de sedimentos e rochas; radioatividade em águas subterrâneas; datação por carbono 14; datação por chumbo 210 através de espectrometria gama de alta resolução; isótopos estáveis aplicados em águas , matéria orgânica e corais; e análise elementar.

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia. Possui graduação em Bacharelado Em Física, mestrado em Geofísica e doutorado em Geofísica pela UFBA.

Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica Nuclear. Na área de geotermia, trabalha com na parte de determinação de calor radiogênico em rochas utilizando a técnica de espectrometria gama e com medidas propriedades térmicas de rochas.