Alda Britto da Motta

Email: aldamotta01@hotmail.com

Área de Atuação: Estudos de Gênero e Geração, Feminismo, Envelhecimento

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1967) , mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1977) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1999) . Atualmente é Professor e Pesquisador da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Sociologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Idosos, GENERO, Educação continuada.

Trabalhou como Professora Visitante na Brown University em 1990 e na Universiy of Cambridge em 1995. De 2002 até agora, atua na Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia e no Núcleo de Estudos Interdisicplinares da Mulher-NEIM, atuando, também, a partir de 2006 no Programa de Mestrado/Doutorado de Estudos Interdisciplinares Mulher, Gênero e Feminismo.