Adolfo Ricardo Calor

Email: acalor@usp.br / acalor@gmail.com

Área de Atuação: Taxonomia de insetos, Trichoptera, Leptoceridae, filogenia e ensino de Ciências

Instituição: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Atualmente é Professor Adjunto II do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Taxonomia dos Grupos Recentes. Desenvolve pesquisa em  sistemática e biogeografia, morfologia e fisiologia.

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), 2001 e 2004, respectivamente. Mestre em Ciências (área Entomologia) pela FFCLRP/USP, 2004. Doutor em Ciências (área Entomologia) pela FFCLRP/USP, 2008, com doutorado-sanduiche na University of Minnesota (EUA). Pós-doutorando pela UFSCar, FAPESP, 2008-2009.