Atualizado em 8 DE setembro DE 2012 ás 22:38

FAPESB lança Edital de Apoio à Formação de Redes para Articulação Entre Pesquisa e Extensão

Imagem: fapesb

Com o objetivo de financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação e incentivar a formação de redes, a FAPESB lança o Edital 029/2012 – Apoio à Formação de Redes para Articulação Entre Pesquisa e Extensão. O intuito deste edital é a ampliação e difusão do conhecimento, por meio da formação de redes de pesquisa, onde estejam articuladas a pesquisa e extensão com foco nas tecnologias para o desenvolvimento social.

Este Edital é voltado a pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior, pesquisa e/ou de inovação, públicas ou particulares (sem fins lucrativos), localizadas no Estado da Bahia. A articulação entre a pesquisa e a extensão deverá prever o uso de metodologias participativas de pesquisa; o aprofundamento da relação entre universidade e sociedade através do diálogo entre os saberes acadêmico e popular; a formação dos estudantes e a criação, ou o aprimoramento das tecnologias sociais.

Embora não seja obrigatória a inserção nestes temas, a FAPESB dará prioridade às propostas que estejam inseridas nas áreas de Educação, Saúde, Geração de Trabalho e Renda, Tecnologia e Produção, Direitos Humanos e Cidadania, Cultura e Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para este Edital, a FAPESB destinará recursos financeiros não reembolsáveis, no valor total de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais). O preenchimento do formulário on-line poderá ser feito até o dia 18 de outubro de 2012.

Clique aqui para acessar o Edital.

Fonte: ascom/fapesb