Atualizado em 23 DE março DE 2017 ás 16:20

II Simpósio Baiano de Geografia Agrária

Comissão Organizadora / II SBGA 2017
geografar.ba@gmail.com

Acontece nos dias 03 a 05 de julho de 2016 o II Simpósio Baiano de Geografia Agrária: entre a teoria e a prática, articulações e resistências. O evento será realizado no Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO), Campus Ondina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O II SBGA terá como objetivo aprofundar as discussões sobre a consolidação de um pensamento social crítico acerca do espaço agrário brasileiro a partir das experiências de ensino-pesquisa-extensão no âmbito da Universidade e de entidades parceiras que estudam e vivenciam o campo baiano, incluindo também outras ações sociais voltadas à compreensão analítica das dinâmicas e processos espaciais que se definem no campo baiano.

Cabe ressaltar que a realização do II SBGA acontece em um contexto político de reestruturação do Estado brasileiro, pós golpe de 2016, que apresenta novos desafios para a análise geográfica do campo. As Medidas Provisórias e os Projetos de Emendas à Constituição que visam atender a demanda do agronegócio impactam diretamente o processo de reprodução social do campesinato, em sua diversidade de sujeitos e contextos, o que torna ainda mais urgente a necessidade de construção de ações políticas que convirjam para o fortalecimento das suas estratégias de enfrentamento e resistência cotidiana.

SERVIÇO:

O quê: II Simpósio Baiano de Geografia Agrária: entre a teoria e a prática, articulações e resistências

Quando: 03 a 05 de julho de 2017

Onde: Universidade Federal da Bahia – Instituto de Geociências (IGEO)

Mais informações: http://migre.me/wixqH