Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 23 DE maio DE 2018 ás 14:53

Maio de 68 – 50 Anos. E Depois?

Em comemoração ao 50 anos dos Protestos de Maio 1968, evento realizado pelo IHAC/UFBA busca discutir quais efeitos desse importante momento histórico ainda repercutem nos dias atuais

DA REDAÇÃO
cienciaecultura.ufba@gmail.com

Maio de 1968, França. O fechamento da Universidade de Nanterre foi o estopim para uma das maiores revoltas estudantis da história. Os “protestos de 1968” influenciaram e ainda influenciam diversos movimentos militantes ao redor do mundo que lutam pelas reivindicações feitas desde aquela época, como estrutura acadêmica menos conservadora, tratamento mais igualitário entre os gêneros e melhores condições trabalhistas. Mas e hoje? Quais foram as conquistas resultantes desse marco histórico e o que ainda precisa ser conquistado?

Imagem Reprodução

Para discutir esses e outros questionamentos, o IHAC, em parceria com a Aliança Francesa Salvador e Museu de Arte da Bahia, está realizando o ciclo de debates “MAIO DE 68 – 50 Anos. E Depois?”. O próximo tema será “De 1968 a 2018: a revolução é mesmo permanente?”, no qual pretende se discutir a expansão das liberdades, recrudescimento do conservadorismo e as contradições do nosso tempo. O evento será às 19h na Aliança Francesa da Bahia, na Ladeira da Barra. Entrada franca.

____________

Serviço

O QUE? Ciclo de Debates “MAIO DE 68 – 50 Anos. E Depois?”

QUANDO? 11 de junho 2018

A QUE HORAS? 19h

ONDE? Aliança Francesa da Bahia, Ladeira da Barra

Mais informações: https://goo.gl/ttJNfB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *