Atualizado em 31 DE maio DE 2012 ás 18:17

FAPESB lança Edital de Popularização da Ciência e Tecnologia

ASCOM/FAPESB
lorenabertino@fapesb.ba.gov.br

A FAPESB lançou nesta segunda-feira, 28/05, o Edital de Popularização da Ciência e Tecnologia 2012, que, este ano, selecionará propostas de projetos científicos e tecnológicos voltados para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. O objetivo deste Edital é dar aporte financeiro à organização e execução de eventos, na capital e no interior, que tenham como foco a popularização da ciência e tecnologia. A SNCT acontecerá entre os dias 15 e 21 de outubro e o tema deste ano é “Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza”.

Através deste Edital, a FAPESB pretende estimular ações que aproximem o público em geral dos conhecimentos científicos e tecnológicos produzidos no Estado, especialmente os alunos da Educação Básica. O proponente poderá fazer parceria com instituições tais como ONGs, ICTs, associações, cooperativas, escolas da rede pública de ensino, escolas em consórcio público-privado, escolas comunitárias, escolas particulares e órgãos públicos com interesse em desenvolvimento de pesquisas.

Os eventos deverão ocorrer dentro do Estado da Bahia. As propostas passarão por critérios de escolha como: objetivo voltado para Popularização da Ciência e Tecnologia; abrangência e porte do evento proposto; viabilidade do evento; público a ser contemplado; qualificação da equipe executora; aderência ao tema estabelecido e; adequação da proposta à realidade local.

Para este Edital, serão alocados recursos não-reembolsáveis no valor de R$ 250 mil provenientes da FAPESB. As inscrições poderão ser feitas até as 17h30 do dia 11/07/2012. Mais informações poderão ser obtidas na FAPESB através do e-mail popciencias@fapesb.ba.gov.br ou pelo telefone 3116-7692. Confira o Edital na íntegra.