Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 11 DE setembro DE 2011 ás 23:34

Jornada Internacional de Cinema acontece em sua 38º edição em Salvador

Com o tema "Por um Mundo mais humano" o evento acontece em vários espaços culturais da cidade até o dia 15 de setembro

Da Redação*
agencia@cienciaecultura.net

A Jornada Internacional de Cinema da Bahia, idealizada pelo cineasta, professor e  diretor da Jornada, Guido Araújo, é um dos mais antigos festivais de cinema do Brasil, com 38 anos de percurso. O evento acontece em vários espaços culturais da cidade até o dia 15 de setembro, com programação repleta de mostras, premiações para vídeo e filme e palestras com grandes nomes da sétima arte.

Na segunda-feira (12), a Jornada terá a mesa Três Olhares sobre a Jornada, que deve abordar o legado do evento a partir do ponto de vista acadêmico. O encontro será no Salão Ilha de Maré do Hotel Sol Vitória Marina (Corredor da Vitória), com acesso gratuito, a partir das 9h.

A mesa será mediada pela pesquisadora Marise Berta, doutora em Artes Cênicas e professora do Instituto de Humanidades Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC/Ufba), e contará com a apresentação dos seguintes trabalhos:

A Jornada como Prática Cultural e Cinematográfica de Resistência, da pesquisadora Izabel de Fátima Cruz Melo, mestre em história social pela Ufba e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb);

Uma Experiência de Curadoria, da pesquisadora Maria de Fátima Amorim, graduada em cinema pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e em administração de empresas pela Ufba;

A Jornada e o Cinema de Invenção dos Anos 70, do jornalista e crítico Marcos Pierry, mestre em cinema pela Universidade de São Paulo (USP), professor da FTC e assessor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

*Com informações do Jornal da Jornada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *